Amizade e Carinho: O Peso dos Pequenos Gestos
Hoje, 21/06/2024, meu amigue disse que estávamos "namorando". Eu estou ciente de que é apenas uma forma mais simples de definir um relacionamento QueerPlatônico, que elu não tem atração romântica, não tem interesse para além de uma amizade com fortes vínculos emocionais, e que eu também não tenho interesse em um relacionamento amoroso na minha atual fase da vida. Mesmo assim, isso me deixou feliz.
Por mais que os sentimentos nutridos um pelo outro sejam de amizade, me senti muito amado. Sempre achei que teriam vergonha de me chamar de namorado, ou que jamais me veriam nessa figura. Nunca achei que fosse ser visto como uma opção para alguém, por isso essa palavra tem tanto peso para mim. Eu me senti aceito como sou, porque no processo de simplificação dos termos referentes ao nosso relacionamento de amizade, elu não teve vergonha ou repulsa em cogitar intitular de namoro, mesmo não sendo no estrito senso.
Elu precisa saber como me faz sentir bem com gestos tão simples. Não é sobre ser ou não um namoro, porque de fato não é, nem vejo necessidade de ser! Mas é sobre não ligar de rotular assim, não ter nenhum tipo de aversão a esse título relacionado a mim. Só queria dizer que sou muito grato por meu amigue me tratar bem e com carinho, igual trataria todo mundo. Eu nunca fui tratado assim, estou quase chorando! 💕😭
Comments
Post a Comment