Posts

Showing posts from June, 2026

Autonomia e vaidade

Meu psicólogo me pediu para confrontar as barreiras da rotina com determinação. Eu expliquei que tinha dificuldade para pensar no futuro, e que nenhum sofrimento parecia importar tanto assim, porque nada dura. Ele me informou que essa filosofia vem da minha criação. Estou em uma área de conforto, onde meus pais resolvem tudo. Se eu fosse criado diferente, ou estivesse por mim mesmo, não teria essa forma de pensar.  Criações diferentes, assim como situações diferentes, geram diferentes filosofias de vida, assim como diferentes problemas. Ele não está errado. Acho, inclusive, que sou muito vaidoso, pois gosto de pensar que inteligência emocional é um mérito meu. Mas, ele fez parecer menos inteligência emocional e mais circunstancial, com alto valor negativo. Por isso incomodou. Também falou que sou tratado como criança, mas também me coloco nessa posição, quando me mantenho sem autonomia. Pareceu uma cobrança... e eu sinto que não sou capaz. Já tentei.. sempre esbarro em uma parede i...